Atlético Paranaense × na web de torcedores da Atlético Paranaense.
Atlético Paranaense
A rede social de torcedores do
Atlético Paranaense

Para evitar "curto-circuito", Atlético-PR busca consolidar padrão de jogo único

thiagomerces Por thiagomerces

em 20-07-2017 às 15:24

Atlético-PR busca padronizar estilo de jogo
Atlético-PR busca padronizar estilo de jogo

O desafio do Atlético-PR é consolidar um padrão de jogo para a sequência da temporada. O técnico Fabiano Soares tem dito que o objetivo é jogar da mesma forma tanto dentro quanto fora de casa. Segundo ele, mudanças de estilo ajudam a explicar as campanhas distintas como mandante e visitante em 2016.

O comandante rubro-negro diz que precisa passar uma informação por vez para evitar um "curto-circuito" na cabeça dos jogadores neste começo de trabalho - ele está no clube há 12 dias:

- A primeira coisa é não dar duas informações por vez. Nossa proposta está muito clara, jogando em casa ou fora. Pode ser que antes oscilava porque a proposta em casa era uma coisa e fora era outra. Vamos tentar sempre manter a proposta para não dar curto-circuito na cabeça dos jogadores. Depois, dar tranquilidade para eles desempenharem o grande futebol que sabem jogar porque são grandes jogadores e estamos orgulhosos de tê-los aqui - afirmou o treinador.

O próximo compromisso do Atlético-PR será contra o Botafogo, às 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira, na Arena da Baixada, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Um provável Furacão conta com Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Eduardo Henrique e Lucho; Nikão (Gustavo Cascardo), Douglas Coutinho (Eduardo da Silva) e Pablo.

Confirmado no time, o atacante Pablo fala sobre o padrão de jogo que Fabiano Soares tenta implantar no Atlético-PR e destaca a importância da sequência de um estilo do time.

- A gente sabe que o Brasileiro é muito difícil. Tem que manter a mesma proposta jogando dentro ou fora. Não pode em casa fazer um tipo de jogo e, fora, fazer outro. Tem que ser igual porque isso dá uma sequência. Não digo de jogadores em si, mas jogar da mesma forma. Isso faz toda a diferença dentro do Brasileiro - completou Pablo.

 

Atlético-PR x Botafogo terá transmissão do SporTV (menos PR) e do Premiere FC e será acompanhado pelo GloboEsporte.com.

A arbitragem é do Rio Grande do Sul. Anderson Daronco apita, com Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior nas bandeiras.

Fonte: globoesporte.com
Sua comunidade,
no seu celular
1 VOTOS

Obrigado/a por colaborar conosco. Comprovaremos a notícia denunciada e atuaremos em conseqüência.

Novos comentários

Deseja participar desta seção?

- Se você já está registrado, entre.

Se ainda não está registrado em meufuracao.com.br: