Atlético Paranaense × na web de torcedores da Atlético Paranaense.
Atlético Paranaense
A rede social de torcedores do
Atlético Paranaense

Atlético-PR x Chapecoense - 29ª rodada do Brasileiro 2016, 05/10

Avalie o tópico!
Total

 

0 votos
thiagomerces
thiagomerces em 05-10-2016 às 17:38:59

Após o G-4 virar G-6, o Atlético-PR entra em campo, contra a Chapecoense, na zona de classificação para a Libertadores de 2017. Ele é justamente o sexto colocado, com 42 pontos. Apesar dessa mudança, o objetivo de Paulo Autuori e companhia é chegar ao G-4. Para isso, uma vitória ganha ainda mais importância.

O jogo está marcado para 19h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, na Arena da Baixada, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro - o duelo será acompanhado pelo GloboEsporte.com, com vídeos dos principais lances.

Se ganhar, o Furacão seguirá no G-6 e poderá aproximar-se do G-4. A distância é de seis pontos. O Santos, quarto colocado, com 48, recebe o Fluminense às 21h desta quarta. Paulo Autuori deixa as contas de lado e mira a evolução:

- Nossa luta vai continuar sendo o G-4. Se estivermos envolvidos até o fim lá, certamente vamos estar dentro do G-6 (...). Eu não sou muito chegado nisso. Isso fica para os matemáticos. Nossa situação é completamente distinta porque entra com emocional, entra com problemas que não são apenas somar, multiplicar e dividir. É muito mais complexo do que isso. Nosso objetivo continua sendo lutar para estar envolvido no G-4. O campeonato permite pensar assim, e esta foi a projeção que fizemos no início do campeonato - afirmou o treinador em coletiva na terça-feira.

Para buscar o resultado positivo, o Rubro-Negro terá que quebrar a sequência de empates diante da equipe catarinense. Nos últimos quatro jogos entre eles, quatro empates: no Brasileirão de 2015 (0 a 0), no primeiro turno deste ano (0 a 0) e nos dois jogos da Copa do Brasil (0 a 0 na Arena e 1 a 1 fora). A Chape vem de derrota para o Vitória pelo Brasileirão, mas tinha vencido e eliminado o Independiente na Sul-Americana. Paulo Autuori prevê "muitas dificuldades":

- A Chapecoense vem de derrota (4 a 1 para o Vitória), essa é uma coisa clara, uma leitura clara. A Chapecoense conseguiu passar a eliminatória da Sul-Americana (contra o Independiente), e isso exigiu muito da equipe. É um grupo, como a maior parte dos clubes, enxuto, pequeno. E, depois daquele esforço, poderia pagar o preço, como pagou. Para mim, este jogo não conta absolutamente nada. A imagem que eu tenho da Chapecoense é de uma equipe muito bem organizada, muito bem trabalhada pelo Caio, que tem jogadores experientes, jogadores que têm aparecido muito bem na competição. Então, esperamos muitas dificuldades - completou.

Para pegar a Chape, o Atlético-PR tem duas mudanças. Santos substitui o convocado/suspenso Weverton no gol. E Léo, após cumprir suspensão, volta à lateral direita - Rafael Galhardo fica no banco de reservas. O Furacão, portanto, terá Santos; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio e Matheus Rossetto; Hernani, Lucho González e Lucas Fernandes; Pablo.


Confira os detalhes do jogo:

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/horário: 05/10/2016, às 19h30

Provável Atlético-PR: Santos; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio e Matheus Rossetto; Hernani, Lucho González e Lucas Fernandes; Pablo. Desfalques: Weverton (suspenso e a serviço da Seleção brasileira), Lucas Macanhan (contusão no joelho direito), Cleberson (lesões na face e no joelho), Sidcley (lesão na coxa direita), Luciano Cabral (entorse no tornozelo direito) e André Lima (edema no joelho esquerdo). Pendurados: Marcão, Pablo, Lucas Fernandes, Luan e André Lima

Provável Chapecoense: Danilo; Neto, Thiego e Filipe Machado; Gimenez, Mateus Biteco, Gil, Cleber Santana e Dener; Thiaguinho e Kempes. Desfalques: Josimar, Hyoran, Martinuccio e Moisés;

Arbitragem: Wagner Reway (MT), com Márcia B. Lopes Caetano (SP) e Fábio R. Rubinho (MT)

Sua comunidade,
no seu celular

Resposta rápida

Deseja participar desta seção?

- Se você já está registrado, entre.

Se ainda não está registrado em meufuracao.com.br: